domingo, 9 de junho de 2013

Prefeita Rita Sobrinho forja sorteio para beneficiar servidores aliados no pagamento de salários.



De acordo com o relato de alguns servidores da Secretaria de Educação de Caxingó , a  prefeita de Caxingó Rita Sobrinho,  se propôs a negociar o pagamento dos salários atrasados referentes aos meses de novembro e dezembro de 149 servidores do município. O pagamento seria feito através de um sorteio para indicar os 08 servidores pagos a cada mês.


Porém , segundo o relato  de alguns servidores, não houve sorteio, apenas a prefeita Rita Sobrinho juntamente com a  secretária de Educação Sandra Alves e alguns servidores aliados, em portas fechadas,fizeram um levantamento dos servidores aliados politicamente para primeiramente receberem o pagamento .
Segundo, uma professora do município que não quis se identificar, os aliados da prefeita estão como os primeiros da lista de pagamento, enquanto os professores que não votaram na prefeita Rita Sobrinho ficaram pra receber seus salários  somente em fevereiro de 2015.

“Não  participamos de sorteio nenhum, o que houve foi uma reunião de portas fechadas  no qual a prefeita e  a sua secretária identificaram os aliados políticos  para colocar primeiro na seqüência do pagamento dos salários. As pessoas que não votaram nela, ficaram pra receber o salário somente em 2015. Vamos procurar o Sindicato e o Ministério Público, a prefeita Rita não pode diferenciar os servidores , os direitos são iguais, ela não pode usar a prefeitura para beneficiar seus eleitores e discriminar quem não votou nela.”. Desabafou a professora.

Um comentário: